Oráculos

Por Simone Omena em 12/04/2025

Segurando livro de magiao que é magia

Oráculos: O que são e para que servem?

No mundo atual, onde tudo já parece estar previsto e organizado, onde a tecnologia e a ciência evoluem de forma acelerada, por que ainda nos voltamos aos oráculos?

Se buscarmos referências históricas, veremos, em toda a Antiguidade, a presença de magos, bruxos, videntes, profetas, entre outros. A antiga feiticeira desempenhava o papel de curandeira e adivinha; sua sabedoria era baseada na observação da natureza e de todos os seus fenômenos. Assim, detinha um poder especial e, naturalmente, era temida pelos demais.

Se pesquisarmos sobre os povos antigos e as tribos, também encontraremos referências à prática da adivinhação. Na própria Bíblia, há diversas passagens sobre premonições, como José, filho de Jacó, que as recebia através de seus sonhos.

O que ainda nos liga a todo esse passado?

Por que desejamos saber o que nos reserva o futuro, o que está escrito em nosso destino?

Temos força e sabedoria para mudar os rumos de nossas vidas?

É importante compreender que, ao consultarmos um oráculo, não estamos determinando de forma implacável um acontecimento — seja ele bom ou ruim. Pelo contrário, devemos entendê-lo como uma iluminação, um guia, um caminho. Como possuímos livre-arbítrio, temos o poder de transformar determinada situação, buscando um resultado mais próximo do que desejamos.

Ninguém pode lhe dizer o que fazer, pois você é o dono do seu destino — e ele não é estático. O futuro é consequência das escolhas que fazemos agora, e o presente é reflexo dos rumos que tomamos no passado. O oráculo apenas indica o rumo de nossas vidas caso continuemos na mesma direção ou aponta as possíveis mudanças, caso decidamos fazer diferente.

Ao escolhermos o caminho da magia, naturalmente nos aproximamos dos oráculos. Existem diversos tipos, e com certeza um deles se adaptará melhor a você.

Meu primeiro oráculo foi um baralho comum. Na época, eu tinha muitas visões e, um dia, resolvi tentar ver o futuro através das cartas. Comecei a jogar para as pessoas — e o que eu dizia, acontecia. Isso foi há muitos anos.

Seguindo meu caminho, passei a pesquisar, estudar e descobri o Tarô e o Baralho Cigano, pelos quais sou apaixonada e que me acompanham até hoje. São com eles que encontro a sintonia perfeita.

Já usei outros oráculos, que me serviram para propósitos específicos em momentos diferentes da vida. Você também encontrará o seu.

Aqui, escolhi alguns oráculos com carinho — e espero que você se identifique com um deles.

Compartilhe:

Veja Mais

Comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.